sexta-feira, 12 de março de 2010

Lições de um ex-Condenado

Posted by Atleta em Cristo On 13:01 No comments


Lições de um ex-Condenado 

Meditação: Mt 18:21-35

John Brickner sai das profundezas da prisão para liberdade condicional.
Procura por emprego honesto e um motivo para redimir de seu passado não perdoado.
Consegue um emprego nas obras de uma empreiteira, e é julgado pelo seu passado, e então é demitido. Mas acaba por impedir o infarto do seu chefe bem na hora de sua demissão, através de uma massagem cardíaca urgente com suas mãos tamanho 13.
Em seguida ele recebe a visita da mulher do marido assassinato por ele. Ela lhe cobra o sangue do seu marido pelo coração da sua filha, necessita de 250 mil dólares para o transplante.

John então aceita ser surrado e enfrentado por tudo e todos numa luta nos subúrbios da cidade, onde o preço da liberdade é o sangue derramado. Coordenado por Reno que é um jovem sem rumo e perdido nas dívidas, ele vai conseguindo adquirir algum dinheiro através das lutas nem tanto leais.
John se torna o preço da liberdade de Reno e Frankie(sua namorada) através das vitórias de sua luta.

Frankie deve a Reno sua vida, pois foi libertada de um magnata através de um custo alto de dinheiro, onde ela era surrada e escravizada sendo sua mulher.
Reno deve a milhares, endividado, acaba por vender peças valiosas dos seus pais, depositando sua esperança em John.
Laços de amizade se desenvolve entre os 3, onde os propósitos estão além de suas vidas egoístas. Só querem serem perdoados dos seus passados e recomeçar uma nova vida.
John tem agora sobre si o julgo da Mãe solteira e sua filha doente. Frankie e sua dívida para com Reno. Reno e sua dívida para com vários credores. E a própria dívida para consigo mesmo, enfrentado o seu passado, libertando-se para uma nova vida livre de condenação.

John consegue comprar a liberdade de Reno oferecendo uma luta em troca, mas ainda lhe falta o transplante de coração da menina doente.
Ele vence sua última luta dramaticamente. Após lutar com o príncipe do mundo dos subúrbios, numa luta que envolveu até a sua suposta morte, quando foi lançado sobre ele galões de metal, mas ele mergulhou numa brecha que havia sobre o chão, e ressurgindo diante de todos, acendeu as esperanças de todos aqueles que dependiam dele, e então vence a batalha e sauda todas as dívidas.
Com o dinheiro que ainda lhe restou após o pagamento de transplante da menina doente, ele compra as jóias dos pais de Reno e lhe devolve, ganhando e convertendo assim o seu coração egoísta e mesquinho, sendo o seu amigo e salvador.

Resumo:

. Um condenado liberta os condenados(Frankie e Reno) de satanás pelas dívidas, egoísmo, orgulho, vaidades, etc...
. Um condenado livra de morte uma menina necessitada de um transplante de coração.
. Um condenado constrói amigos com honra, sangue e vida.
. Todas as esperanças estão sobre este condenado.
. O condenado da-se como morto, ressurge em meio ao óleo e sangue para trazer a vitória.
. Condenado da uma nova razão de viver a mãe da garota, que via sua vida(sua filha e única razão após a perda do marido) ir para a morte.
. É surrado, espancado e maltratado por ver uma ou várias vidas livres.
. Reconcilia a todos a preço de sangue, onde se fez pecado e maldição por todos.

Reflita você mesmo sobre isso e chegue a uma conclusão:

“Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (Jo 8:34).

“Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8:36).

“Estai pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão” (Gl 5:1)

Ao Senhor e Salvador Jesus Cristo pertencem a única honra, glória e louvor.

Thiago Schmidel.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...