Nós brasileiros somos pessoas muito emocionais, e daí você pode imaginar a emoção quando nossa Seleção ganhou o pentacampeonato, em Julho de 2002, no Japão.
Depois do jogo, estávamos todos abraçados no gramado e quase não podíamos nos conter de tanta alegria: perante os olhos de milhares de pessoas ao redor do mundo, nós éramos a melhor equipe de futebol. Que sentimento maravilhoso!
Antes mesmo de começar a partida da decisão final contra a Alemanha, estava claro para mim, que de algum modo eu deveria demonstrar minha gratidão a Deus por aquele momento.
Eu sempre agradeço a Ele de todo o meu coração por tudo que experimento na vida, pois sei que desde que O conheço pessoalmente nada me acontece por acaso, e Ele sempre realiza o melhor para mim em qualquer situação. Através da frase “Jesus loves you” impressa em minha camiseta, eu queria mostrar para o mundo inteiro o meu agradecimento a JESUS – bem como desejava dizer que, da mesma maneira como eu, também outras pessoas poderiam ter a mesma experiência com Ele.
Desde quando passei a ter um relacionamento pessoal com Jesus, entendo cada vez mais o que realmente é importante nesta vida.
Muitos torcedores pensam que nós, jogadores profissionais, somos felizes somente porque ganhamos muito dinheiro e podemos comprar tudo que desejamos. Isso é um grande erro.
A verdadeira felicidade na vida, nós não podemos comprar com dinheiro algum deste mundo. Estou falando do sentimento de pertencer à família de Deus, e não precisar mais procurar um sentido para a vida. Há muitos anos DEUS tem sido para mim um verdadeiro Pai, bem do modo como está escrito na oração do Pai Nosso. Jesus vive, e é para mim o melhor amigo e o fiel companheiro de todas as ocasiões.
Ele sempre esteve presente ao meu lado, seja nos momentos de derrota, ou quando ergui o troféu da vitória do pentacampeonato no Japão. Ele ainda estará comigo mesmo quando, um dia, meu nome já há muito tempo tiver sido esquecido por todos.
Hoje, sou imensamente feliz por ter feito a escolha de entregar minha vida completamente a JESUS. Esta decisão é uma questão de confiança, e me dá segurança saber que JESUS me ama – incondicionalmente – mesmo que ainda muitas vezes eu tente levar a vida do meu modo.
Depois do momento em que deixei meu coração ser inundado pelo amor de Jesus, tornei-me uma pessoa totalmente diferente. Jesus me deu a alegria de ter uma mulher especial e filhos maravilhosos. Meu coração se encheu de paz porque entendi que Ele me ama muito mais do que eu consigo amar minha própria família.
Eu também sou imensamente grato a Jesus pelos talentos e habilidades que me presenteou, os quais me permitem jogar em grandes clubes de futebol.
O caminho da realização pessoal e da felicidade eu somente encontrei porque fiz aquilo que Jesus disse na Bíblia: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” (Salmo 37:5).
Este caminho está diante de você. É a tua chance de conseguir a maior vitória de sua vida. Confia em JESUS!!!
Lucio, Jogador da Seleção Brasileira de Futebol
0 comentários:
Enviar um comentário