segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Testemunho de Kaká

Posted by Atleta em Cristo On 07:00 No comments


Testemunho de Kaká - Jogador de Futebol

kaka
Como amador iniciei no São Paulo aos 10 anos de idade. Passei por todas as categorias de base: dente de leite, infantil, juvenil e júnior, até chegar ao profissional.
Um momento difícil em minha vida aconteceu em outubro de 2000, quando estava disputando o Campeonato de Juniores. Fui visitar meus avós paternos em Caldas Novas, e lá desci num escorregador de piscina, um toboágua. Quando caí na água bati a cabeça no fundo da piscina e torci meu pescoço. Aquilo causou a fratura de uma das vértebras, e dois meses sem sair da cama. Os médicos diziam que eu tinha muita sorte por ainda poder andar normalmente. Eles falavam em sorte, mas minha família falava em Deus, e em casa nós sempre agradecíamos ao Senhor porque sabíamos que tinha sido sua mão e livramento que haviam me protegido.
Eu sempre sonhei com a Seleção Brasileira, só que isso era apenas um sonho! Um dia então, depois do Campeonato Brasileiro de 2001, esse sonho passou a se tornar um objetivo profissional. As coisas aconteceram muito rápido pra mim, mas é Deus quem nos prepara, e se aconteceu desta forma é porque o Senhor já tinha me capacitado.
Ser um atleta cristão para mim não é difícil, sou dentro do campo o que sou fora dele, é preciso ter muita tranqüilidade e calma. Não posso ficar brigando, mesmo porque não sou de briga. Também não posso ser violento em campo, nem falar palavrões. Não quero que digam a meu respeito: “Olha, aquele cara fala uma coisa e vive outra.”
A minha preocupação diante dos meus companheiros e dos adversários é ser quem eu sou, e jamais falar uma coisa e viver outra. Dentro do clube procuro ser um exemplo. Busco mostrar o que Deus tem feito em minha vida e o que pode fazer na vida deles também. Sempre que possível procuro dizer alguma coisa sobre Jesus, sobre como ter uma vida com Deus, aconselhar e ajudar.
Para quem ainda não entregou sua vida pra Jesus, eu digo: Está fazendo o que fora desse time? Venha aprender da Palavra de Deus, e descobrir que Deus é real. Ouça e acredite, porque Deus tem grandes coisas reservadas para sua vida.
Kaká, jogador da Seleção Brasileira de Futebol

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...