quarta-feira, 17 de março de 2010

A Trindade da Plenitude.

Posted by Atleta em Cristo On 09:48 1 comment



 A Trindade da Plenitude

''Assim permanece agora estes três: a fé[em Deus], a esperança[em Cristo] e amor[fruto do Espírito Santo] '' 1 Co 13:13

Fé ---> Esperança ---> Amor

Hoje é um dia importante para mim. Exatos 10 meses atrás iniciei minha aliança com minha namorada perante a Deus, o cumprimento de uma promessa que alçou as forças na fé em Deus, na esperança de Cristo Jesus e alicerçados no  amor do Espírito Santo durante todo esse tempo. Estela Vidoto, você é uma benção de Deus na minha vida.


E por isso o Senhor me inspirou a escrever o processo interior e espiritual dessa realização e acredite: é a solução pra sua vida, para qualquer um que deseja ser amado, que tenha esperanças num futuro melhor, e que crêem que só o Senhor pode realizá-lo.


Essas três virtudes estão interlaçadas e inspiradas pelo nosso Criador, o Deus do Universo.
Sem essas três virtudes estamos incompletos, inoperantes e infelizes onde quer que estejamos, qualquer coisa que fizermos, e seja qual for os nossos pensamentos.


FÉ, ESPERANÇA, E AMOR JUNTOS -


Jo 14:1 ''Não se turbe o vosso coração, tende (fé) em Deus e também em mim[Jesus].''

Rm 5:1 ''Tendo pois justificados pela (fé), temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo(fé), pelo qual temos entrada pela (fé), nessa graça q estamos firmes, na esperança(esperança) da glória de Deus, e não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz paciência, e a paciência produz esperança(esperança), e a (esperança) não traz confusão porquanto o (amor) de Deus está derramado em nosso coração por meio do Espirito Santo que nos foi dado.

Ef 3:17 ''...para que Cristo habite pela fé(fé) no vosso coração mediante a (fé), a fim de que estando arraigados e findados no (amor), podendo compreender com todos os santos qual seja a largura e o comprimento, a altura e profundidade conhecendo o (Amor) de Cristo que excede todo conhecimento,pra que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus(Amor). Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.''(esperança)

Fé e Esperança e Amor não podem ser vistas. (como ver o coração, o íntimo do ser humano? dizer com a boca mas não vivenciar)

Hb 11.1 '' Ora a (fé) é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.''

Rm 8:24  '' Porque em (esperança) somos salvos, ora a (esperança) que se ve não é (esperança), porque o que alguem vê como esperará? ''

Fé, Esperança e Amor podem ser ACHADOS.


Jesus ACHOU fé no cinturião que clamava por seu empregado doente.

1 Jo 3:22,23  ''E qualquer coisa que lhe pedimos, dele a receberemos, porque guardamos os teus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como nos ordenou.''(amor,fé,esperança)

1 Jo 5:1-5  ''Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus. E todo aquele que ama ao que o gerou, também ama o que dele foi gerado. Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos não são pesados. o Que é nascido de Deus vence o mundo. e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.'' (amor, fé, esperança)


Fé, esperança e amor na Terra, missão para Deus.
[Para quem gosta de historinhas]


Certo dia, Deus enviou a , a Esperança e o Amor até a terra, dizendo: vão e prosperem naquilo que estou lhes enviando, encontrem quem precise de vocês e sejam meus representantes.
, ESPERANÇA e AMOR desceram, e caminhando pelas ruas de Jerusalém acharam um homem paralítico no chão. Ficaram de longe, sabiam que ele tinha nascido saudável mas logo na infância adoeceu. É um miserável. A então toma a frente, fala da Palavra de Deus. O homem recebeu a fé e acreditou, e creu que podia ser curado orando a Deus em nome de Jesus. Se pôs de pé e ficou curado, feliz da vida. Ele olhou pra si mesmo, e viu que estava descalço, largado, unhas cumpridas, cheirando mal, sem alimento, sem perspectiva alguma. A ESPERANÇA toma a frente e chama-o ao monte. Mostra uma fazenda e indica-o a procurar um emprego. Ele com FÉ e ESPERANÇA consegue o emprego. Ele aprendeu a trabalhar na terra, ganhou dinheiro e comprou sua própria fazenda. E começou a produzir mais e mais, terras e terras, tudo com muita FÉ e ESPERANÇA, se tornou milionário, um grande exportador das terras que ele cultivou. Ele se tornou bilionário, rodou o mundo todo, fez contratos milionários, teve um crescimento exacerbado com muita e ESPERANÇA. FÉ E ESPERANÇA rejeitam o AMOR, alegando que o Homem não precisaria de mais nada, ele já tinha tudo o que um homem necessitava, era feliz e pleno, pois a FÉ e a ESPERANÇA haviam resolvido os seus problemas. Então, o AMOR se afastou e foi procurar outra pessoa que precisasse de amor. Mas um dia este homem está no sofá de sua casa, triste e amargurado, bebendo, misturando tudo, pernoitado, um vazio enorme no peito, a querendo por mais fé, A ESPERANÇA tenta por mais esperança mas ele já tinha tudo o que esperava da vida. O homem se destrói se acabando. A e a ESPERANÇA vão procurar o AMOR. O homem precisa do AMOR, você pode ajudá-lo AMOR?  Então o AMOR foi até aquele homem, na forma de uma pessoa, não uma miss internacional, não o dinheiro, não o sucesso profissional, mas o próprio Cristo encarnado, então ele encontrou a verdadeira felicidade. 

Jo 15:11  ''Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.


Ao único que pertence a fé, a esperança e o amor, assim como toda glória e plenitude, toda graça, todo o trono e soberania, poder e autoridade, tudo está nEle, por Ele, e para Ele, Cristo Jesus.



Gl 2:20 ''Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu mas Cristo vive em mim. E a vida que vivo na carne vivo no filho de Deus a qual se entregou por mim.''

Hb 12:2 ''Olhando para Jesus, autor e consumador da fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha e assentou-se à direita do trono de Deus.''

Deus os abençoe.

1 comentários:

Olá,

Estou visitando a blogosfera cristã em busca de blogs interessantes para ler e trocar idéias.

Parabéns pelo seu trabalho, já estou sendo seu seguidor.

No Um pouco além do óbvio você encontrará temas relevantes sendo abordados por um livre-pensador cristão, adepto da "teologia da vida", que trata de pensar o homem possível, e não o idealizado.

Ficarei honrado com a sua visita.

Um forte abraço.

N'Ele, a autoridade máxima em matéria de salvação.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...