sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Correndo com Jesus, o Nazareno

Posted by Atleta em Cristo On 12:43 2 comments


Correndo com Jesus, o Nazareno

''Corre pra ganhar mais tempo
Corre mais veloz que o vento
Corre pra crescer e vencer
Corre pra ser reconhecido
Corre pra ser sempre visto
Depois corre pra se esconder
Não se esconda de Deus
Não confieis em si mesmo




Oh, filhos da terra
Pois sem o espírito
Todos se voltam ao pó
Corra pra cristo''  
Música do cantor PG.

Esse post vem em homenagem especial aos amigos e companheiros futebolistas atuantes na Alemanha.

Temperatura abaixo de zero, frio doloroso, ventos cortantes e uma certeza, que acabe esse treino logo para aquele banho quente e gostoso.
É essa a situação no inverno da Alemanha. Os sonhos e projetos de todos nós estão no Brasil, as famílias, mulheres, filhos, parentes e amigos, parte do nosso coração está lá. Enquanto isso corremos e corremos, e parece que nunca paramos de correr, seja nas ruas, im Wald (nos bosques), nos campos congelados, nas arquibancadas improvisadas e a voz do treinador com seu timbre possante que diz: Weiter Junge, weiter! ( Vamos garoto, vamos!)



O meu ponto é, para onde estamos correndo? Qual a corrida que nos foi proposta? Vale a pena o sacrifício pelo benefício? E quais são eles?


Essa letra de música diz quase tudo aos futebolistas. A busca pelo sucesso desesperado, pela fama, pelo pódio, a glória, gozo e satisfação em curto tempo.


'' Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras'' 2Tm 2:5


E sem valorizar a corrida que lhe foi proposta, muitos não valorizam o que é mais importante por suas vidas, valores como família, honestidade, afeto, carinho, solidariedade, espírito esportivo, honra, e sobretudo, dom que foi dado por Deus e deve glorificar o nome dele.


''Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que nao muda como sombras inconstantes.'' Tg 1:17
'' Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor'' Rm 14:8


Se formos para corrermos, que seja em direção ao Senhor.
Se você tem dedicado seus esforços em outra direção, não se deixe levar pois é muito enganoso o coração do homem e o final leva a morte da alma, dos sonhos, e do espírito. (Jr 17:9, Pv 14:12-13)
Antes meu amado, invista sua carreira nas mãos daquele jamais te decepcionará, pois ele sim, tem estado contigo todos os dias de aflição da sua vida, competiu com o mundo e seus pecados para que você tivesse a vitória, sacrificou sua vida para que você fosse livre da culpa, do medo, da morte.
E preparou várias medalhas para que vença essa corrida.


Medite nessa vitória que te espera: Ap 2:7, Ap 2:11, Ap 2:17, Ap 3:5, Ap 3:12, Ap 3:21


E ae, pra onde você vai correr a partir de agora?




Que o propósito da nossa corrida seja além das limitações físicas, além das dimensões retangulares de um campo de futebol, mas a corrida verdadeira que nos foi proposta.


''Finalmente irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o quer amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, recebem, ouviram, e viram de mim. E o Deus da paz estará com vocês.'' Fp 4:8-9




E alcancemos o triunfo juntamente com o Espírito Santo de Deus o nosso galardão maior.
Vida eterna em Cristo Jesus.


Thiago Schmidel.

2 comentários:

Ola Thiago
gostei do seu texto vou usa-lo como ilustracao
na pregacao que farei amanha em minha igreja

Graca & Paz
Pr. Euclesio Braganca

Ei irmão Euclesio, a paz amado!
Fique a vontade para usar o texto como ilustração na sua pregação e que Deus te use poderosamente.

Deus te abençoe!

Atleta em Cristo!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...