terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Atleta de Cristo, por Cristo, em Cristo?

Posted by Atleta em Cristo On 19:27 No comments


Atleta de Cristo, por Cristo, em Cristo?

Quando nasceu o nome desse blog, me veio o nome Atleta de Cristo. Mas eu já sabia da existência dessa ONG e não queria confundir nenhum internauta virtual. Mas também me fez pensar em outro ponto, e eu quero desde já mencionar que não sou perito em português, nem em qualquer concordância gramática, somente expor a minha visão.

“Porque dele, por Ele e para Ele são todas as coisas” (Rm. 11:36)


Aqui na Alemanha existe uma identificação esportista que se refere no mesmo sentido,  Athleten für Christus (Atletas para Cristo)no qual exerce basicamente a mesma função do Atletas de Cristo no Brasil.

A minha insistência na preposição ''em'' se refere ao fato de que, uma vez ''em Cristo'', estamos unidos em ação contínua que denota comunhão, inserção, conjunção e profundidade. Não existe de, por, para, mas somente o ''em'' Cristo.

“Todo aquele que está ''em'' Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (2 Co 5:17)


Assim como não há fé ''de'' Cristo na sua vida,  aquele que verdadeiramente tem a fé ''em'' Cristo está ligado a este em ação comunal, fraternal, conjugal, e sobretudo espiritual.

É fato que ser Atleta ''de'' Cristo implica representar e publicar que sua vida pertence a Cristo,
que você é uma testemunha dEle como propriedade declarada, e isso não é errado, antes devemos anunciar ao mundo inteiro a nossa fé.

''E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho  a toda criatura''. (Mc 16:15)

''Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão parecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus'' (1Co 1:18)


E desde que a mensagem seja que:

''nós[que estamos em Cristo], pregamos a Cristo crucificado'', (1 Co 1:23)



Concluindo e orando, eu agradeço a todos os Atletas que em todas suas fragilidades e fraquezas pelo mundo a fora, têm de alguma maneira se expressados em seus intentos, suas atividades, seus esforços e seus feitos gloriosos com dedicação ao reino do Senhor Jesus.


''Aos atletas da vida que enfrentam suas limitações diárias, suas flechas inflamáveis da solidão, do cansaço, da dor, da insegurança, perseverança, coragem, e aprendem com o Mestre Nazareno a serem imbatíveis para o única competição que ninguém pode te vencer, pois aquele que venceu também o tornará vencedor, a saber, o reino de Deus em Cristo Jesus'' [trecho do livro O Maior Atleta que já Existiu - Thiago Schmidel]

Que o Senhor Jesus no qual estamos todos os que crêem unidos, seja em, de, por, para, com, mas que preguemos a ele com nossas vidas enquanto há tempo.Em paz, sem imposição, sem exuberâncias, sem religiosidade,e sem compromisso com a falsidade. Pois o evangelho da da vida eterna, salvação é este:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3)

''Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê'' (Rm 1:16-18)



Deus os abençoe,

EM Cristo,

Thiago Schmidel.






0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...