quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que é o Evangelho?

Posted by Atleta em Cristo On 16:34 1 comment


 O que é o Evangelho da Glória de Deus


Eis aqui seis coisas são essenciais:


1 - O Evangelho é um plano que existe desde a Eternidade.
. Quando Paulo anuncia o Evangelho, ele diz que Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras, isto é, algo bem anterior que indica ser um plano de antemão. (Rm 1:1-2; 17; 1 Pe 1:20-21)





2 - O Evangelho é um evento na História.
. Cristo morreu. (Rm 4:25; 1 Co 15:3)


3 - O Evangelho é uma conquista que aconteceu nesse evento.
. Algo aconteceu entre o Filho e o Pai para ser exato: pecados foram pagos e a justiça completada. Isso foi obediência, debaixo de morte, e por uma obediência perfeita, foi conquistado, e por uma oferta perfeita, foi pago. (Fl 2:8; Hb 5:8; 10:10)

4 - O Evangelho foi estendido numa oferta para o mundo, que é de graça. Se a oferta não fosse de graça, isso não seria o Evangelho[boas novas]. Se fosse por obras, ao invés de por fé, não haveria o Evangelho. (Ef 2:1-10; Gl 3:22; Mt 28:19)


5 - O Evangelho é aplicação da conquista.
Deus fez algo na história por mim antes de eu ter experimentado isso. Mas agora, pela fé, sou perdoado. Agora pela fé, sou justificado, e essa é uma parte essencial do Evangelho. Se essas coisas não acontecem para mim não há nada de boas notícias[Evangelho]. (Rm 3:21-26,  Gl 5:1, 6)


6- O Evangelho é ação da Salvação.
Se ter tudo isso pela fé, desde a fundação do mundo, o evento, a conquista, a oferta pela fé, a aplicação dessa conquista de boas novas, se isso tudo parar no perdão, então algo está nos faltando. Se pararmos no perdão e dissermos: Temos boas notícias! Deus fez um plano, enviou o seu Filho[Jesus], Cristo morreu por ti, se perdão foi conquistado, é uma oferta gratuita, simplesmente receba pela fé! Sim é seu pela fé, receba! Se pararmos por ae e isso geralmente acontece, algo está faltando. Deus Alguém poderia dizer: ''E dai perdoado?'' Muitas pessoas responderiam:'' Eu não quero uma consciência pesada, não quero ir pro inferno, a minha família por ser melhor se eu viver como uma pessoa perdoada, ao invés de culpada''.  1 Pe 3:18 Isso ao invés de dizer: Cristo morreu uma só vez, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. ( Fp 2:12; Hb 12:14, 1 Co 15:1,2; Ap 3:11)


Essa parte é totalmente essencial ao Evangelho, é que fomos perdoados e justificados para irmos a Deus. Deus é o nosso tesouro. Deus é o fim. O meu perdão não é fim, Deus não fez tudo isso pra eu me sentir perdoado e justificado, mas fez para Ele mesmo. Minha justificação não é o fim, minha ida ao céu e a promessa de não mais adoecer não são o fim. Tudo isso são os meios. Meios para o quê? Para vê-lo, conhecê-lo, amá-lo, ser satisfeito nele, e Ele ser mais glorificado em mim, porque eu agora sou eternamente satisfeito nele. 


Esse é o Evangelho da Glória de Deus, muitos outros evangelhos tem se dito nesses últimos tempos, e meu desejo é que nosso alvo seja Jesus, sua Palavra e ação do Espírito Santo em nós, satisfazendo-nos a ponto de dizermos:


''...porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.'' Fp 1:21


Glorificado seja o nome de Jesus.


Fonte: John Piper
Complemento: Thiago Schmidel

1 comentários:

Felizmente hoje em nosso país é comum ser abordado por pessoas com o intuito de evangelizar. Mas em muitos casos somos assediados com promessas de recompensas e resolução miraculosa de problemas que fazem a gente perder a credibilidade no evangelizador e na causa :\
como diz no artigo, é preciso ter discernimento nessa hora e recordar-se que o fim de tudo isso é o encontro com Deus e o resto são consequências. Muito bom Thiago.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...