segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amigo mais chegado que um Irmão

Posted by Atleta em Cristo On 10:25 1 comment


                         

''O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão'' Pv 18:24

É sob inspiração divina que o autor do livro de Provérbios declara essa verdade com conceitos maiores do que o próprio texto quer dizer. Verdade essa
que só pode ser comprovada mediante a ação do Espírito Santo.
É assim também que me senti nesse fim de semana na cidade de Braunschweig, Alemanha.
Tudo começou com a informação no blog do Pr. Ciro
Sanchez sobre a 1a escola bíblica que haveria nessa cidade, até então nunca esperava que seria tão maravilhoso assim, inclusive essas palavras não são
apenas minhas, mas do meu amado e irmão Vitor de Oliveira, que esteve juntamente comigo na sexta-feira de 14 de Maio, e no domingo, 16 de Maio.
Palavras me faltam para descrever como foi tão maravilhoso estar na companhia dos irmãos nesse fim de semana. Alegria essa que estava com
saudades, e que nos faz pensar em como somos tão socializáveis e carentes de afeto, carinho, abraço e um espírito de Graça, Amor, Comunhão, e isso
só Jesus, esse que é o amigo mais chegado do que um irmão, pode nos dar.
O que eu posso dizer sobre este feito memorável?

As ministrações expositivas e Cristocêntricas seriam o suficiente pra descrever a maneira sábia que o Senhor usou os teus servos?
O choro reprimido e contigo de alemães carentes pelo manifestar do Espírito Santo?
A graça e alegria nos rostos das pessoas envolvidas com a preparação dessa obra de Deus?
Seria os intervalos tão abençoados e entretidos por pessoas que nunca se conheciam antes?
Louvores pronunciados em Alemão e Português, como um só corpo, todos adorando juntos o mesmo nome, Jesus?
A intrepidez dos tradutores, compromissados em repassar o Evangelho conforme o Senhor concedia aos pregadores e servos do Altíssimo?

Numerar os feitos que ocorreu nesse lugar será a maior injustiça que eu poderia cometer contra a minha consciência e não correrei tal risco. Mas me
arrisco a dizer que senti a mão poderosa do Senhor agir através da vida dos Pastores César Moisés,  Antonio Dionízio,  Márcio, Harry e suas
respectivas famílias. Não me esquecendo é claro de mencionar a Graça, o jeito alegre e criança, puro e sincero da Missionária Joane Bentes. Certamente
mudou o meu conceito de como é importante a educação de nossos filhos nos mínimos detalhes, e a realização dos projetos de Deus na vida delas. E
por último, não por desmérito mas por requerer maiores atributos, Pr. Ciro Sanchez Zibordi. Que grande alegria foi para mim e meu amigo Vitor,
conhecermos esse varão de Deus, agraciado com o dom de escrever, de expor a palavra de maneira tão simples e sem qualquer intenção de influenciar
na decisão de ninguém ao servir à Cristo, mas simplesmente que o Espírito Santo aja por total vontade dEle e não da eloquência do pregador. E foi
assim que vi ali na pequena igreja de Hannover, aproximadamente 8 pessoas entre Brasileiros e Alemães confessarem a fé em Cristo. Isto certamente
vai ficar na minha memória em como a Pregação Expositiva é verdadeira e eficaz pela Graça que o Espírito Santo opera na vida daqueles que são
compromissados com esse Evangelho de Cristo que tem se perdido no decorrer dos anos.
Não posso e nem ouso afirmar que é o início de um Avivamento espiritual na Alemanha tal como revelado aos servos de Deus, pela fé. Mas ouço dizer
que se o processo de Avivamento é como o início de uma grande amizade entre Deus e os Homem, tal como foi o que ocorreu nesses dias na cidade de
Braunschweig, então já existe no meu, no de Vitor e no coração das demais pessoas ali presentes, esse sentimento de que em Cristo Jesus, o Corpo de
Cristo é a representação da glória de Deus na terra, e começa pelo amor ao próximo.

Thiago e Vitor, agradecemos a Deus por mais essa conquista tão maravilha.
Jesus, o amigo mais chegado que um irmão nos aproxima de forma graciosa de outras pessoas através do mesmo Espírito.
Deus abençoe os respectivos pastores que estiveram ali nessa 1a Escola Bíblica da Assembleia de Deus em Braunschweig, Alemanha.

Gott segne euch!


Thiago Schmidel, Vitor de Oliveira.

link do jornal local sobre o evento na igreja em Braunschweig:
http://www.newsclick.de/index.jsp/menuid/2048/artid/12246143


1 comentários:

gloria Deus por isso irmao....pois ainda há um povo q nao se corrompeu e nao perdeu a essência do evangelho!!!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...