domingo, 8 de agosto de 2010

Buscando alegria na satisfação da Glória de Deus

Posted by Atleta em Cristo On 13:53 3 comments


Buscando alegria na satisfação da Glória de Deus -

''Deleite-se no Senhor e ele atenderá os desejos do seu coração '' Sl 37:4

Em continuidade ao tema: Deus é mais glorificado quando estamos mais satisfeitos nele, quero abordar sobre algo que nos acontece enquanto caminhamos na satisfação de deleitarmos no Senhor, algo não podemos negligenciar, mas encararmos com humildade e sinceridade diante de Deus, que é o único a quem devemos nossa salvação.

Como iremos glorificar ao Senhor se não estamos satisfeitos nEle? Se não temos absorvido a alegria que nos é concedida? Se eu não tenho tal desejo em Deus, como lutarei por essa alegria?

Deleitar-se no Senhor é difícil quando nem sempre estamos desejosos em fazer aquilo que agrada a Deus. Algo como servir com seu dinheiro na igreja, não o dízimo que é referente a gratidão, mas as ofertas, apoio social, físico, emocional, profissional. Isso seria algo muito bom e que agrada ao Senhor, mas nem sempre temos vontade de fazer isso. A nossa motivação está mais do não querer do que o não desejar, pois muitas vezes nós desejamos que a igreja do Senhor seja próspera, ofereça serviço aos menos favorecidos da sociedade, mas o nosso querer em disponibilizar nosso tempo, dinheiro, talentos nem sempre está de acordo, e assim não dos deleitamos nEle.

A grande questão é a disposição do coração em desejar fazê-lo e se isso não ocorre, nosso arrependimento não é por deixar de fazer e sim por não querer fazer. E diante disso nos entristecemos, perdemos nossa alegria e satisfação, deleite no Senhor.

1o Seja sincero à Deus e confesse a sua vontade em não fazer aquilo que gostaria. Rm 7:15

2o Pedir ao Senhor que restaure a alegria, alegria da salvação, da eleição em Cristo, do chamado para participar do reino na terra. Sl 51:12

3o Orar ao Senhor manifestando o desejo de que o coração seja transformado a fazer aquilo que agrada ao Senhor, certo de que é nisso, sua alma será satisfeita.  Sl 119:23

4o Fazer o que é certo perante a Deus, crendo que sua alegria lhe será restaurada. Acompanhando se possível de uma oração sincera, agradecendo pela capacitação de pelo menos se arrepender, orar e contribuir na obra do Senhor.  Sl 119:2-8

Você está sendo sincero com Deus quanto aos assuntos do teu coração e não hipócrita ao contribuir desejando que os outros vejam, quando na verdade seu coração está bem diante disso e você gostaria de estar fazendo outra coisa.
Sua preocupação não é querer impressionar alguém ou fingir que está tudo bem, mas reconhecer sua limitação e o coração que desejaria ter e não tem, satisfeito e perseverante que o Senhor lhe restituirá a alegria em servir e satisfazer-se nEle.

Deus é mais glorificado quando estamos mais satisfeitos nEle, me ensina que só posso estar satisfeito nEle se pratico os seus mandamentos em obediência mesmo não desejoso de fazer, acolho as suas palavras e a alegria me seja completa.

''Tenho lhes dito essas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa'' Jo 15:11

As palavras de Jesus despertam alegria, leiam e meditem na minha palavra - Jesus 

Deus restaure o nosso coração, dispondo-nos a satisfazermos-nos em Ti para que nossa alegria seja completa.

Em Cristo.

3 comentários:

Ótimo artigo, trata muito bem de um assunto muito comum entre as pessoas que intencionam mas não realizam uma boa obra, segundo a sua fé.

Só pra complementar, talvez isto ocorra porque muitos deixam este fardo de fazer a boa obra aos outros que já tomaram esta iniciativa, na maioria das vezes por se considerarem inaptas ou mesmo incapazes.
Outras vezes esperamos demais, pelo momento oportuno ou por uma mudança no nosso estado de espírito, e deixamos de fazer a boa obra da mesma forma.
O ato de fazer a boa obra mudará o nosso estado de espírito e a prática fará a perfeição, da obra e do nosso ser.

A oração é o primeiro passo a ser dado nesse sentido, e este artigo detalha isto muito bem.

Este blog também é uma boa obra e o seu criador está de parabéns pela iniciativa =)

Paz e Bem a todos!

Meu caro amigo Dan,
novo visitante assíduo do blog Atletas em Cristo. Você é sempre bem-vindo.

É exatamente isso que ocorre, e a igreja de Cristo só será igreja quando fizer aquilo pelo qual foi chamada, para as boas obras, evangelização, suporte emocional, social, familiar, uma força oposta aos exclusos da sociedade...tudo a partir de uma consciência restaurada através da fé em consciência que vem pela Palavra. Rm 12:1-2;

"Pois é pela graça que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de DEUS..." Ef 2,8

Somos salvos para a obra. ''Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus." Mt 5,16.

"Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que DEUS de antemão preparou para que nós as praticássemos." Ef 2,10

Assim glorificados o nome do Senhor.

Paz e Graça.

A satisfação humana é baseada em circunstâncias; a satisfação bíblica é baseada na natureza de Deus.
Se a satisfação está baseada sobre o que podemos controlar, só estaremos satisfeitos quando tivermos o controle. No entanto, nós vamos perder a satisfação quando nos deparamos com situações que estão além do nosso controle.

Dois pontos de vista de satisfação:

1. Humano: "Estou satisfeito quando as coisas estão indo bem e quando eu consigo o que eu quero"
2. Bíblico: "Estou satisfeito quando eu permito que Deus encha minha vida e enriqueça minha vida com sua presença"

A satisfação ocorre quando contamos com a soberania de Deus
A satisfação ocorre quando descansamos na providência de Deus
A satisfação ocorre quando buscamos significado eterno
A satisfação ocorre quando nós confiamos no plano de Deus


Deus abençoe

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...